quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Multi-post

Cá vai um dos meus multi-posts telegráficos…

Um amigo perguntou-me há dias: “Então os jogadores já estão completamente adaptados?”. Eu respondi-lhe com recurso à nossa métrica: “O grau de adaptação é inversamente proporcional ao tempo que demoram a montar as tabelas à segunda-feira…”

O que posso adiantar é que, mesmo acabando a «lua-de-mel», as coisas estão a melhorar…

No jogo da passada terça-feira fomos surpreendidos com a visita do Zé Manel. Para saber um pouco mais sobre ele é só clicar AQUI.

Quem me continua a surpreender todos os dias é a malta do Paroquial (Armindo, Valdemar e companhia) que continuam afincadamente a lutar contra as contrariedades próprias de um clube sem pavilhão próprio, sem “chorarem” os resultados por isso, e com o sucesso do ensino do jogo à vista de quem quiser (ou souber) ver.

Quem me viu a tirar esta foto porventura pensava que ia ridicularizar a situação. Puro engano. O Fraga queria uma recordação dos tempos que jogávamos (e eu também), e além disso que sirva de homenagem (humilde mas sincera) a quem gosta do basquetebol desta maneira. E, se para lá da cortina das costas, no pavilhão principal, com bancada e tudo, estava um clube de andebol a treinar; também é certo (para quem quis reparar) que do outro lado da cortina da frente, talvez ainda em piores condições que nós, estava um grupo de deficientes a jogar basquetebol em cadeira de rodas…

Ontem estive em Lisboa, na sede da FPB, onde pude assistir à inauguração do NOVO PORTAL. Além de «chatear» todas as amigas (e amigos) que tentavam trabalhar nos diversos departamentos (é que vou lá poucas vezes e tenho de aproveitar… eu sei que vocês passam pelo nosso blog, ou que pensam?), pude testemunhar as novas funcionalidades e potencialidades do Portal, que está ESPECTACULAR! Estou à vontade para o dizer porque (aqueles que estiveram lá são testemunhas) fiz tudo para boicotar a apresentação. Ofereci-me como voluntário para criar o blog e… não recebi a desejada sms… A essa altura o portal já estava aberto a toda a comunidade e os acessos começaram a entupir a coisa… mas devo dizer que o envio da password via e-mail chegou!
Como eu sei que há alguns treinadores que passam por cá, aviso também que esta semana a Federação Galega de Basquetebol inaugurou uma plataforma de informação para treinadores. Para já estará aberta a todos (aproveitem agora para descarregar a informação) porque depois será de acesso restrito. Há lá artigos de Vicente Rodriguez e de um tal Moncho López…

4 comentários:

Anónimo disse...

De entre os "multi-post" não posso deixar de registar a visita às amigas (e amigos) na Federação...é sempre um prazer receber a visita dos nossos técnicos que estão distantes da sede...mas que o homem fala muito, lá isso fala!
HCO

Anónimo disse...

Devia de ter aqui os resultados dos jogos e os pontos marcados por cada jogador!

Anónimo disse...

Com os teus conhecimentos, bem que podias arranjar uma password para o pessoal, quando aquilo dos Galegos fechar.
Um abraço e continuação de bom trabalho.
RG

Anónimo disse...

A culpa de não montarmos as tabelas a tempo era do "homem" :S da patinagem !

:P