terça-feira, 17 de junho de 2008

Zé Manel despede-se na primeira pessoa!

O Zé Manel desempenhou o papel de terceiro treinador do CNT Paredes ao longo da presente época. A sua condição de «Treinador Estagiário» não o impediu de contribuir, e muito, para o sucesso do trabalho desenvolvido. É de relevar as suas competências enquanto jovem treinador mas, acima de tudo, as suas excepcionais qualidades humanas, que facilitaram o sua plena integração na família CNT Paredes.

O Zé Manel fez questão de nos enviar uma carta de agradecimento, que em seguida publicamos na íntegra:





Eis que chegou ao fim o período de Estágio do curso de Treinador nível I, que tive a sorte de realizar no CNT Paredes.

Desde o início, fiquei impressionado positivamente com todas as pessoas envolvidas neste projecto, e, gostaria de dar os meus sinceros parabéns a todos, e gostaria de começar pelos PAIS dos atletas, pois sem eles isto não era possível.

Vocês Pais podem ficar tranquilos, que o “produto”, que vos é devolvido, é com toda a certeza melhor, do que quando este processo começou, e, digo isto porque assisti de perto à envolvência que existe na formação e desenvolvimento educacional destes vossos filhos, não só nos padrões institucionais obrigatórios como por exemplo a escola mas também na transmissão de princípios, valores e regras de convivência social, dignas dos melhores ambientes familiares.

Bem hajam, por também se terem comprometido com este projecto, em que cada um tem um papel insubstituível, e o de serem pais é esse mesmo, serem PAIS.

Para os dirigentes que tornam um projecto como este exequível, também o meu apreço. Reconheço o quanto é difícil manter projectos com estas características num País como o nosso.

Para a equipa técnica, o que quer que eu diga fica sempre aquém do que ainda poderia ser dito.

Para alem dos resultados que possam ter como “núcleo duro”da Selecção Nacional Sub 16, o trabalho fala com toda a certeza mais alto, pois eu assisti a um profissionalismo e dedicação dignos de serem apontados como referencia e exemplo a seguir. Como estagiário, penso que tive como sorte, estes modelos de referência na modalidade.

Obrigado pelo “risco” que correram, pela paciência e disponibilidade que para comigo tiveram, penso que entre nós ficou uma relação de porta aberta para ambos os lados.

De notar a excelente relação humana que entre estes profissionais existe, desde a equipa médica até aos colaboradores anteriores, que mesmo sem o saberem estão presentes em muitos treinos, e, é fácil saber porquê, é que um projecto desta envergadura não deixa as pessoas indiferentes, quer técnicos quer jogadores, veja-se quando se cruzam gerações, em jogos ou torneios.

Parabéns mais uma vez e o meu muito obrigado pelos conhecimentos que me foram transmitidos e pela relação humana que entre nós aconteceu, que apesar dos meus conhecimentos técnicos serem muito reduzidos, comparativamente, sempre me deixaram com à vontade suficiente para eu intervir e assim ganhar a vossa confiança, e, a dos jogadores.

Verbalmente tive a oportunidade de mostrar o meu encanto, por esta oportunidade e foi fácil com toda a certeza vocês se aperceberem do quanto eu gostei de aí ter feito este estágio, quando este “feedback”acontece deixa qualquer treinador satisfeito.
Por fim gostaria de me dirigir aos jogadores espectaculares deste centro de alto rendimento desportivo, ao qual estão ligados.

Para ti como jogador apenas te digo, todo o trabalho dará o seu resultado, a uns mais do que a outros pois todos somos diferentes, mas tu que és um bom atleta e bom jogador desta modalidade, digo-te: «Vai tão longe, quanto puderes».

Tenho uma opinião pessoal acerca de cada um, mas se a escrevesse nesta carta poderia ferir alguma susceptibilidade, ao dar a entender que um teria um comentário mais assim ou mais assado, mas a todos eu faço um comentário altamente positivo, que sorte os vossos clubes vos terem como jogadores, e penso que ninguém ficará sensibilizado por eu tocar no nome do Veludo que eu acho excepcional, e após a sua recuperação física vai ficar ainda melhor.

Obrigado a todos vocês jogadores que me receberam e aceitaram no meio do vosso grupo, ficarei com todos vocês na minha memória e quando nos cruzarmos por esse mundo fora, gostaria de vos dar um abraço…

Deste vosso amigo que vos admira, não é uma despedida mas sim um Até breve…

Junho 2008
Zé Manel

4 comentários:

Anónimo disse...

Foi óptimo ter o Zé Manel comnosco durante estes meses a ele desejo-lhe as maiores felicidades e muita sorte como treinador

Anónimo disse...

Obrigadissimo Zé ..
Foi um prazer enorme trabalhar consigo.

Desejo-lhe boa sorte como treinador.

Um abraço.

Anónimo disse...

Obrigado por tudo Zé!!
Todos adoramos te-lo no nosso grupo este ano.
Um Abraço e boa sorte

Anónimo disse...

Obrigado Zé Manel, era sempre de bom grado que ouvia-mos as tão experientes ajudas, como "encaixem bem as omoplatas, "muita garra", "excelente impulsão"

Um abraço.