quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Já passou um mês…

Pois é, esta é a minha estreia, no Blog do CNT Paredes como treinador residente, e estreio-me no blog fazendo um pequeno resumo do que tem sido o CNT Paredes até agora.




Pois é, já passou um mês desde que iniciamos o CNT Paredes. Parece que foi ontem que chegaram os nossos CNTeiros com as suas malas carregadas de vontade de participar nesta nova experiência, mas também de alguma incerteza sobre o que lhes iria reservar o futuro. Para além do receio compreensível dos pais em deixarem os “seus meninos”saírem debaixo das suas asas…

Pois é passado um mês, todos estamos adaptados à nova realidade, e quando digo todos falo dos CNTeiros e de mim, que como treinador residente tive de abandonar a minha família durante a semana para tomar conta de outra.Fazendo um pequeno balanço da nossa vida por estes lados, posso afirmar que estou satisfeito com o comportamento por parte dos CNTeiros, e que toda a experiência tem sido enriquecedora e muito satisfatória do ponto de vista pessoal.

Falando agora de situações que gostaria de partilhar com todos e que ocorreram e penso serem interessantes, posso começar pelos treinos das sextas-feiras às 6h45 da manhã, que são sempre antecedidos de música em alto volume na carrinha, para acordar o pessoal, e não passam sem a presença assídua do galo madrugador (qualquer dia faz-se uma cabidela) que nos acompanha durante todo o treino nessa manhã.

Por outro lado temos a escola, em que todos os CNTeiros parecem estar completamente integrados, principalmente com colegas do sexo feminino…, havendo também neste campo, ao que parece, alguém que já se destaca como “o mais integrado” (eu não digo nomes) …Já realizamos o primeiro teste (os do 8ºB realizam 5º feira), Matemática, e as notas foram… razoáveis, entretanto à que preparar já os próximos testes que eles já se aproximam.

Outro aspecto que gostaria de realçar é a presença dos pais nos jogos que temos efectuado, pois os pais vêm de todos os lados, de Ponte de Sôr, Lisboa, Viseu, Aveiro e claro está do Porto, vêm assistir a jogos que acabam pelas 23h e que ainda têm que fazer longas viagens de volta a casa, por isso estes valentes pais merecem os nossos parabéns. Não queria também deixar de agradecer à minha família, pais, irmão e namorada, (prometo foto para a semana) a sua presença no jogo de 3ª feira que me deixou extremamente contente.



Por último gostaria de falar do que nos reuniu a todos neste CNT de Paredes, o BASQUETEBOL. Em relação a este capítulo, penso estar tudo a correr dentro do esperado por nós, e não é só o facto de estarmos num Centro de Nacional de Treino que nos faz evoluir, é o trabalho no treino que nos faz evoluir e podermos ser ainda melhores. Por isso temos que continuar a treinar ainda melhor para conseguirmos melhorar. Já efectuamos 4 jogos e o comportamento dos CNTeiros tem sido positivo.Do ponto de vista pessoal tem sido bastante enriquecedor poder trabalhar com um treinador com o conhecimento e experiência do Prof. Rui Alves, com quem tenho aprendido muito sobre basquetebol, entre outras coisas.

Resta-me agradecer à minha família e aos meus amigos pelo apoio que me têm dado e o interesse que têm demonstrado nesta nova etapa.

Hugo Matos

3 comentários:

Anónimo disse...

Parabéns coach Matos...desejo-te as maiores felicidades nestas tuas novas funções.

Um grande abraço,

Helder Silva

Rui Alves disse...

Conseguiste num só post fazer um conjunto de coisas inéditas:
- Escrever mais posts que os outros autores (que não eu) todos juntos…
- Fazer uma resenha interessante do primeiro mês
- E ainda falar bem de mim…

És o MAIOR!

Anónimo disse...

matos , o melhor treinador residente que alguma vez este cnt vai ter , obrigado por tudo