quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Twilight Zone

Quem nunca ouviu falar nesta série de culto celebrizada por acontecimentos do “além”?

Aparentemente um novo episódio desta série poderá vir a ser realizado e graças ao CNT Paredes, mais concretamente graças ao nosso Ricardo Conceição. Um fenómeno do “além” fez com que, na segunda-feira última, o Ricardo tivesse que ir ao Hospital para resolver um problema bicudo: uma tampa de lapiseira presa dentro do seu ouvido!

Como aconteceu? Melhor mesmo é perguntarem ao Ricardo. Por cá as crónicas rezam que, durante as aulas, a tampa da lapiseira caiu dentro do ouvido e, na tentativa desesperada de a remover, acabou por a inserir profundamente ficando inacessível ao alcance dos dedos. Outras fontes, não oficiais, afirmam que a lapiseira foi lá parar pois as orelhinhas do Ricardo são um óptimo aguça… a confirmar.

Tendo ido ao Hospital, o Ricardo tão cedo não esquecerá esta “estória”, Hollywood terá já mesmo encetado contactos com o seu empresário a fim de garantir os direitos de produção. A médica que o assistiu puxou-lhe a orelha de tal forma que quem assistia pensava que o Ricardinho se tinha portado mal e que estava a sofrer um castigo. Após várias tentativas, a enfermeira de serviço lá consegue pinçar o objecto e removê-lo directamente para o caixote do lixo: "que alívio!" suspirou então o nosso menino. Mas desenganem-se se pensam que foi pêra doce, o Ricardo sofreu, mas portou-se como um homem (não obstante de estar no serviço de Pediatria) resistindo a todo aquele aparato montado em seu redor.

O nosso enviado do “além” conseguiu documentar o momento que precede a remoção do corpo estranho do ouvido:


Ao Ricardo endosso os meus parabéns, não só pela forma como se comportou perante o doloroso problema mas também pelo facto de ter tido a brilhante ideia de ocultar objectos estranhos no ouvido. O Ricardo estará já a pensar em experiências mais arrojadas como inserir moedas de 2euros, “copianços” para os testes de Inglês e até mesmo uma PSP com o jogo “NBA”. Deixe-lhe as vossas solidárias sugestões…

7 comentários:

Anónimo disse...

loool

k historia

eu ja vi pessoas com moscas no ouvido

agora tampas de lapiseiras???

muito criativo ricardu


lool =)

Rui Alves disse...

Já tive a oportunidade de contar aos rapazes que esta hospitalização entra directamente para o top das coisas clinicamente "estúpidas"... fazendo relembrar as dores fortes no peito do tipo que não estava a ter problemas do coração mas afinal tinha era engolido um caramelo inteiro...

Uma nota mais séria para realçar e agradecer o acompanhamento desde o primeiro minuto: o alerta pelo Prof. Mário do Conselho Executivo, o Matos que seguiu a ambulância e o Luís que foi dar o apoio possível ao hospital.

Mas o pior para o Fisio naquela tarde não foi ver o Ricardinho a sofrer nem foi a seca que apanhou na urgência. O pior, que ele não quis contar, foi que pensaram que ele era o PAI do Ricardo. «Como é possível? Eu alguma vez podia ter um filho desta idade?» desabafou-nos triste por já não o verem como um «miúdo»... enfim...

H Matos disse...

Pois é Fisio, depois dizem que sou eu que pego contigo...Vês...Vês...

Um agradecimento também à funcionária da escola que acompanhou o Ricardo na ambulância para o hospital.

Mas realmente tenho estado mais atento ao Ricardo nesta semana e noto que anda ansioso... por colocar mais alguma coisa dentro dos ouvidos. Ainda não descobri qual o objecto, mas de certeza que ele nos vai surpreender...mais uma vez!!!

Anónimo disse...

Chocado

Anónimo disse...

Bom dia,
Embora á distância, fui seguindo com ansiedade este episódio, que agora dá risota, mas podia ter sido sério.
Falta acrescentar, que foi justamente no dia seguinte que pude assistir ao vivo, talvez ao melhor desempenho em jogo que o Ricardo teve até ao momento no CNT.
Se a coisa pega, e se o processo for este, como dizia o outro, "vai lá vai...!"
Juizo para todos.
Pedro Ventura

R8 disse...

Aqui à distância, durante um longo dia de trabalho, não podíamos imaginar que o nosso filho Ricardo, estava "em apuros".
Talvez pela primeira vez, não tivemos oportunidade de nos "stressar" com uma dificuldade (desta natureza) do Ricardo.
Felizmente, houve muita gente que o apoiou, o que revela atenção, preocupação e vontade de ajudar de toda uma equipa de profissionais.
A todos queremos agradecer.
Votos de continuação de um bom trabalho.

Pais e Irmãos do Ricardo Conceição

Anónimo disse...

Ideia para mais tarde repetir , ou não !!

As melhoras ;)