domingo, 23 de setembro de 2007

A semana vista de dentro, por Rui Alves

Esta iniciativa parece-me interessante. Dar voz a cada um de nós (jogadores, treinadores e demais staff) para, semana após semana, fazer uma espécie de análise ao que se passou no nosso CNT. Coube-me a mim, o que não é de estranhar, “abrir as hostilidades”.

A primeira semana é sempre especial... Por um lado, os jogadores estão todos excepcionalmente empenhados em mostrar serviço aos treinadores, em deixar desde o início uma imagem positiva... Por outro lado, há ainda um silêncio revelador de “estudo”. Cada um procura o seu espaço dentro do grupo e o melhor momento para se afirmar...

Destaco nesta semana um momento e duas não-novidades.

O momento é o da madrugada de sexta-feira, 6:35h, ainda noite cerrada, e 16 “malucos” a abrir uma escola e entrar num pavilhão para mais um treino... Penso sempre “não me lixem, ninguém faz isto sem muito sacrifício, mas também ninguém colhe a experiência ao máximo se não passar por esta provação...”. Para os rookies o factor novidade po-los especialmente despertos; para os outros, quero acreditar que mais do que o hábito, é a responsabilidade para com o grupo que os faz encarar o treino com o mesmo “profissionalismo” de outros.

A primeira não-novidade, triste, foi a primeira lesão da época. O Miccoli (maldita alcunha) Dziedicz sofreu uma entorse da articulação tibio-társica (habitual no basquetebol), sendo o primeiro a experimentar o treino “alternativo”. Não será o único pois como diz o nosso Dr. Basil “só se lesiona quem treina”...


A segunda não-novidade, vá, com mais piada, foi a atribuição de mais uma alcunha ao já galardoado Joaquim Barbosa. Mas, confesso, para mim esta é a melhor de sempre: GARBARBOSA. Notícias recentes dizem que parece que vai deixar crescer a barba...

Quanto a mim, foi uma semana particularmente difícil. Uma terrível constipação limitou-me bastante, mas as coisas já estão a melhorar. Dizem que o sistema imunitário não gosta do stress, viagens, alimentação de hotéis e, imaginem, precisa de gozar férias... coisas de médicos...

Para a semana não percam a crónica do Tomás, vai ser bem mais interessante...

Rui Alves

3 comentários:

Rui Alves disse...

AH! Quase me esquecia... para os muitos que me foram perguntando "E o Mirra? E os jogadores novos? Como se estão a adaptar com o CNT?" fiquem tranquilos - SOBREVIVERAM! - já só têm 35 semanas para desfrutar...

Anónimo disse...

Que massa abdominal que eu demonstro na fotografia.

Fisió, veja la se me cura estas constantes lesões ! :)

Pedro Morais disse...

Até dá saudades de acordar às 6h15 para treinar!
Tomás, retiro-te a alcunha de Miccoli. Já chega de lesões. Agora com essa massa muscular passas a ser o Incrível Hulk! (o verde à vitória não é o hulk hogan).
Abraço