quinta-feira, 4 de março de 2010

O Maia aguentou-se…

Pobre Guilherme Maia que teve uma terça-feira bem difícil… foram tantos a avisá-lo «não te metas num CNT», «os tipos vão dar cabo de ti», «vais estar longe da família»…

A história começa bem cedo. O Maia acordou de manhã muito indisposto. O Matos, também mais pra lá que pra cá, ainda tentou baldar-se mas lá teve de ligar ao Dr. Basil que, ao contrário dos médicos «normais», atende o telemóvel e manda os dois para o Hospital…
«Estou tramado» pensou o Matos, «ao menos que este gajo não vomite pra cima de mim». E lá estão os dois no Hospital, um agarrado à barriga e o outro a desmaiar… Entretanto toca a avisar o Prof. Rui Alves, não é que ele fique preocupado, mas é para começar a pensar que o rapaz talvez não treine… e que o minuto para beber água a meio do treino nunca seria suficiente para ele sair, ser operado, e regressar…

Sim porque o diagnóstico foi claro: apendicite aguda. Logo, operação. O Maia bem queria ser transferido de Hospital porque dava-se melhor em pediatria (o maldito fascínio pela Cerelac…) mas o Dr. Basil sempre a estragar tudo e a conseguir uma operação no seu Hospital em tempo recorde…


O jantar do CNT estava carregado de tristeza e consternação. E perante as tiras de entremeada grelhada: «Ó Luís, este porco ainda tinha apêndice?». Entretanto o Bernardo festejava o seu aniversário e, como é óbvio, a ausência do Maia foi muito notada: «posso comer a fatia dele?».

Depois o jogo e a vitória frente ao Vasco da Gama. Na conferência de imprensa Rui Alves terá dito: «o Maia foi hoje um dos melhores postes do CNT mesmo não jogando… mas fica claro que não precisamos dele pra nada…».

O Fisio Miguel também estava estranhamente satisfeito: «até que enfim… não está cá o tipo que mais trabalho me estava a dar…».

No dia seguinte, Rui Alves e Hugo Matos dirigem-se ao Hospital, alegadamente para pedirem a alguém o seguinte: já que ele estava ali, não dava para lhe trocarem os dois tornozelos? A verdade é que o rapaz estava muito abatido… e não é para menos… «vocês não imaginam o que é estar duas semanas em casa a receber mimos dos meus pais e dos meus avós...»

Enfim… bem o tinham avisado… mas o mais importante é que ele aguentou-se, está bem e vai ficar melhor.

NOTA: é claro que podem vir a conhecer uma outra versão que realce o empenho do Matos, o profissionalismo do Dr. Basil e o interesse de TODA a FAMÍLIA CNTP… fica à vossa consideração…

9 comentários:

Anónimo disse...

Um abraço ao nosso querido Guilherme e as suas rápidas melhoras!! mj.

Pedro Ventura disse...

Olá Guilherme,
Desconfio que terás protagonizado a maior aventura até agora registada nesta versão CNT 2009/10.
Tivemos a oportunidade de te visitar "ás escondidas" ontem de manhã, ainda estavas algo "abananado", mas parecendo preparado para outra... safa!!
Repito aqui a mensagem que te quis passar. A passagem por estes obstáculos só nos torna mais FORTES! E como tu tens sido muito paciente, desta sairás FORTISSIMO!

Abraço,
Pedro Ventura

sergiofraga disse...

Agora sem apêndice é que vai ser demolir tabelas!!!
Um abraço e rápidas melhoras

Anónimo disse...

Força Maia ,rápidas melhoras !
UM grande abraço da
Família Cruz

Anónimo disse...

Que enredo! Aqui está um belo guião para um pequeno filme.
Falando mais a sério, desejamos que o protagonista desta epopeia recupere rapidamente para contribuir para as vitórias do CNT-PAREDES e do GLORIOSO SLB!!!
Força Guilherme


Família Conceição

Anónimo disse...

Na verdade falar é fácil, mas só quem as sente é que se pode queixar. Aqui vai um grande ABRAÇO para a tua breve recoperaçao.

Goçalo Oliveira

Anónimo disse...

E o Guilherme aguentou-se mesmo! Segundo ele conta, "grafitou" a carrinha do Matos na viagem (mande-lhe a conta da limpeza!), num jejum prolongado cobiçou as papas das crianças e a decoração na urgência pediátrica, não acertou com o nome dos pais quando o questionaram na manhã seguinte, enfim... E mais não disse!
Agora, tudo está melhor! Acabaram-se as sopas passadas e os chás, o dormir com as pernas encolhidas num pijama do hospital estilo Robinson Crousué (meia manga e calças até meio da perna), andar como o Corcunda de Notre Dame, etc.
E valeu bem a pena ver o primeiro sorriso dele, ao saber que a equipa tinha ganho o jogo enquanto ele era operado!
Os nossos sinceros agradecimentos pelas inúmeras manifestações de amizade, carinho e apoio que recebemos durante estes dias.
Obrigada ao Dr. Basil e Dra. Elsa.
Muito obrigada Matos, Prof. Rui Alves e Fisio Miguel.
Obrigada aos fantásticos 11CNTeiros e respectivas familias, aos professores, S.L.B., aos nossos familiares e amigos.

OBRIGADO
Carla e Nuno Maia

Luís Carlos Pereira disse...

Amigo Maia, obrigado pelo teu sentido de timing ao esperares que eu já não estivesse aí mas também bem a tempo de te preparares para uma eventual convocatória para o Euro Tallin.

Boa cicatrização e um abraço

Anónimo disse...

tiveste sorte nao te envenenei com a sopa ervilhas as melhoras capitao....................................ve se tens cuidado para a proxima...rsrsrsrsrsrs