domingo, 21 de março de 2010

José Barbosa... estrela CNTeira em Ovar!

O José Barbosa fez parte do CNTP(orto) em 2005/06 e da Selecção Nacional Sub-16 que brilhantemente assegurou a manutenção na Divisão A, no Europeu de Jaén – Espanha, no verão de 2006.

É um dos 11 jogadores que passaram pelo nosso CNT e que fazem actualmente parte dos planteis da LPB, mesmo sendo Sub-20.

Não somos indiferentes aos 14 minutos jogados de média nos 17 jogos disputados na mais importante competição nacional, nem à importância do seu papel na Ovarense Dolce Vita, talvez só comparado com os ex-CNTeiros barreirenses Pedro Pinto (Geração 88) e José Silva (já internacional sénior).

Mas este destaque ao Zé Barbosa é o (simples) reconhecimento a alguém que acreditou e trabalhou muito na busca de um sonho… e conseguiu! Concilia os seus estudos com a prática do basquetebol ao mais alto nível. Continua a ter de trabalhar muito, é certo, mas tem a vida que qualquer CNTeiro devia ambicionar. E não se confina ao campo, o Zé Barbosa é também um EXEMPLO enquanto atleta e enquanto pessoa.

3 comentários:

Unknown disse...

O Zé é um líder nato, e como tal, sabe agregar à sua volta tudo o que é importante para uma equipa. Pelas suas características físicas percebeu que só com muito trabalho chegaria ao topo do nosso basket. Ele aí está!!
Um excelente exemplo para todos.
Um grande abraço Zé, e felicidades para a tua carreira.
Álvaro Amiel

Luís Carlos Pereira disse...

Parabéns Zézito!

Abraço

Anónimo disse...

Antes de mais obrigado Prof. Rui Alves e restante equipa técnica, bem como ao Prof. Álvaro Amiel pelo reconhecimento. Bem sei que o staff mudou significativamente desde a minha geração mas não vou deixar de agradecer aqui ao nosso fisio Lucas que sempre nos bem tratou, mesmo quando era só "fita" e mesmo quando o pessoal deixou de lhe telefonar depois de terminado o CNT, ao Magano, o nosso irmão mais velho que nos "aturava" todos os dias, ao amigo Sérgio Fraga que sempre nos apoiou e sempre esteve connosco, principalmente nos maus momentos e, por fim, ao Prof. Rui Alves, por tudo que me ensinou, tanto dentro como fora do campo.

Grande Abraço,
José Barbosa