segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Power Steering

Sexta de manhã, que é como quem diz, às 6:30h, o nosso Matos põe a carrinha em marcha e depara-se com um problema do tipo «das três uma»:

- Será que ainda estou a dormir, ensonado, ou quem sabe a sonhar que a direcção da carrinha está demasiado pesada?

- Ou será que ontem puxei demais na musculação e os meus braços hoje ressentem-se e já nem tenho força para rodar o volante como habitualmente?

- Ou será que há mesmo uma avaria?

Depois do treino e de todos devidamente encaminhados para a escolinha, uma dupla de «engenheiros» tratou de começar a investigar…

Procedimento 1 – típico da informática – desligar e voltar a ligar, podia ser que a direcção voltasse ao normal… (não resultou…)

Procedimento 2 – procurar fugas – e aí encontrou-se logo uma mancha de óleo no chão… (mau sinal…)

Procedimento 3 – abrir o capô – nem que não se visse nada sempre dava estilo de entendidos…

Procedimento 4 – tentar perceber o porquê de 1 dos 4 ou 5 recipientes para líquidos estar vazio…

Procedimento 5 – E agora que raio é «Power Steering»? Era o que dizia na tampa…

Procedimento 6 – claro, ir ao livro de instruções… e perceber o óbvio – o óleo da direcção assistida já era…

Procedimento 7 – Deixar de «brincar aos mecânicos» e ligar para quem sabe a fim de resolver a situação…

Procedimento 8 – Arranjar alternativa – mais uma vez contamos com a inestimável colaboração do CD Póvoa. Muito Obrigado!

Sem comentários: