quarta-feira, 21 de novembro de 2007

Saudades!

Amigos (não havia outra forma para começar este post...),
Tinha prometido ao prof. que postaria qualquer coisa sobre esta minha aventura Irlandesa e hoje finalmente vou cumprir.
É um post que tem muito de pessoal e pouco ou nada de Centro de Treino mas na verdade o CNT para mim são vocês e por isso é para vocês que o escrevo.
O balanço neste momento é muito bom, profissionalmente e pessoalmente.
Dublin, apesar do frio e chuva (de qualquer das formas longe da ideia que muitas pessoas em Portugal têm) é uma cidade acolhedora e as pessoas são muito simpáticas.
Para os que não sabem, vim para cá trabalhar numa instituição financeira e entretanto, desde que cheguei, consegui arranjar forma de me manter ligado ao basket. Sou treinador da equipa feminina de Trinity College que é provavelmente a Universidade com maior tradição em Dublin e fica localizada no coração da cidade. Eu sei, treinar mulheres entre os 18 e 25 é uma tarefa difícil mas alguém tem que o fazer!
Brincadeiras à parte, mesmo basquetebolisticamente tem sido uma experiência interessante e apesar de no masculino o nível de cá ser bastante inferior ao de aí, no feminino a diferença é menor e a minha equipa tem várias jogadoras internacionais pela Irlanda.
Em baixo podem espreitar um pouco da minha vida por aqui. São poucas fotos, eu sei, mas eu não sou muito amigo de fotografias e portanto é sempre difícil apanhar-me em algumas.
Conseguem ver-me em casa, com a minha equipa e uma sequência foleira que tenta mostrar a vista de minha casa. Moro quase à saída de Dublin numa zona nova e na mesma rua onde trabalho! Logo a seguir à foto com a equipa, o edificio que se vê é o local onde trabalho, por isso dá para perceber que para ir trabalhar só preciso mesmo de atravessar a rua :P.
Sinceramente de Portugal o que sinto verdadeiramente falta é dos amigos, porque esses são insubstituíveis e por isso é sempre com saudades que acompanho tudo o que vocês fazem.

Sei muito bem a montanha russa de emoções que andar por aí é e por isso espero que tenham força e serenidade para lidar com os momentos menos bons e que disfrutem ao máximo dos momentos bons...
Um abraço especial para aqueles que não estão no CNT este ano e que já não vejo desde o fim da época passada... Benai, Machado, Diogo e Fábio...

Espero que estejam todos bem!

Grande Abraço
Pedro

13 comentários:

Celso disse...

Amigo Trinity!

As vidas às vezes parecem filmes...como fã de cinema fui até ao imdb e procurei nomes de filmes com a palavra Trinity e a maior parte deste encaixam no teu perfil... :)Senão, vejamos:
"All the Way Trinity"
"Just Call Me Trinity"
"Trinity: In Trouble Again" (cheira-me a cowboyada)
"Trinity Is Back Again"
"Trinity: Gambling for High Stakes"
"You Call Me Trinity, They Call Me Renegade"
"Trinity Sees Red"

Todos os titulos são muito bons, mas para o próximo filme eu escolheria o seguinte titulo: "My friend is making history in Trinity"

Um grande abraço e uma fortes palmadas nas costas!

Celso

Anónimo disse...

Obrigado amigo :D

Um grande abraço!

Celso disse...

Depois de ver as fotos, fiquei com uma duvida...

Em Trinity treina-se de fato? Ou é só para impressionar as miudas?

Luís Carlos Pereira disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Luís Carlos Pereira disse...

Por acaso o meu televisor é Sony Black Trinity e é muito bom, não sabia que era fabricado aí na Irlanda.
É estranho ler as tuas palavras pois, para mim, parece que ainda estás por cá, perto de todos nós.
Até amanhã Pedro...

Machado disse...

Saudades Pedro ! obrigado por tudo!exemplo de vida! Abraço:)

Anónimo disse...

SENHOR Morais. kuando for mais pekeno kero ser como tu :-D
Cresci mt cntgo, a nivel basquetbolistico e mesmo a nivel pessoal e cultural( novos gostos musicais vindos da carrinha magica)
Obrigado por tudo. Fika bem amigo

Anónimo disse...

Saudades Pedro. Boa sorte para ti

Anónimo disse...

grande vista , ah !

tambem temos saudades ;)

Pedro Morais disse...

Amigo Celso, é caso para dizer que só fazes filmes... :P
Nem era fato, nem era treino mas de facto é sempre preciso impressionar as miúdas...
Machado: exemplo és tu,pelo menos a dançar... Andei a ver uns videos teus que andam por aí e és de facto a verdadeira estrela! :P Ainda me lembro de algo que te disse na noite de S.João e que achaste que era mentira.Alguns meses depois, já te posso confirmar que era mesmo verdade...
Podes não ter dado por isso mas eu tb cresci mto contigo e com os outros Mansour... Força aí Dr J!
Ab

Mirra disse...

Considerando as fotos a mudança foi para melhor: Bom Apartamento, emprego em frente a casa, bom nível de vida e claro...uma equipa feminina para treinar (talvez a parte mais difícil de conseguir ;))

No entanto, é impossível esquecer os amigos que deixaste aqui na FAMILIA, fruto de uma "montanha russa de emoções" vividas durante um intenso ano de CNT.

A tua presença cá é constante porque fazes parte da continuidade deste projecto e do sonho de todos os CNTeiros.

De resto, continuo à espera da concretização do record ( aquele... o guiness ;)

Despeço-me não com desejos de sucesso (porque já o tens) mas de continuidade!!

Grande Abraço!

Mirra

Rui Alves disse...

Eu gosto dos comentários destes tipos todos...

O Celso ficou feliz da vida de não ter de te aturar durante o dia... e como a coordenação dele era exercida via e-mails eruditos (e com fotos/videos bem motivadores)que deves continuar a receber...

O Fisio acha que ainda andas por cá porque ele agora relativiza sempre as distâncias comparativamente à Polónia...

E os rapazes? Traumatizados! Não gostaram nada de ti, pá! Fui eu que os obriguei a escrever estas coisas...

E o Mirra? É só inveja... Agora anda a dizer que queria ser magro como tu... mas ao mesmo tempo sempre a fazer-se à Guiness...

Cuida-te! Grande abraço!

Anónimo disse...

Muitas Saudades...
Vejo que está a correr tudo bem por aí... Fico Feliz, Tu mereces...
Obrigado por seres "Irmão mais velho", treinador, mas o mais importante AMIGO... e reforço a ideia por ti lançada... esses sim, são insubstituiveis...
Um grande Abraço do Amigo
Diogo MAchado