sexta-feira, 16 de fevereiro de 2007

Compal Air esteve em Baltar

O torneio “Compal Air” esteve esta semana na Escola Secundária Daniel Faria de Baltar e contou com uns participantes muito especiais. Num claro sinal do comprometimento do CNT com o desenvolvimento do basquetebol no Concelho de Paredes, 8 dos nossos jovens atletas ajudaram na organização do evento, desempenhando com assinalável mestria o papel de árbitros do torneio.
Disputado em 3 escalões (infantis, iniciados e juniores) e nas versões masculina e feminina, foram mais de 52 jogos os que se disputaram nos 5 campos onde decorreu o torneio. A competição disputada no molde de 3vs3 serviu, para além do fomentar do gosto pela prática desportiva e nomeadamente da nossa modalidade de eleição, para apurar as equipas que participarão nas finais nacionais.

Apito dourado em Baltar...
A experiência mostrou-se valorosa para os nossos elementos que assim puderam experimentar, alguns pela primeira vez, o que é estar do “outro lado”. Além das criticas, os árbitros de eleição foram alvo de várias tentativas de suborno mas aqui, em vez das tradicionais ofertas em numerário ou jóias, ofereceram-se beijos e números de telemóvel... Claro que houve aqueles que só apitaram o masculino mas até ao momento ninguém reportou nenhuma oferta do género...

Basquetebol ao mais alto nível
Os alunos da escola não só reclamam como gente grande, como também jogam como gente grande e o elevado nível técnico-táctico foi mesmo a nota de destaque. Foi um autentico showcase de talento basquetebolístico com o uso de inovadoras técnicas, como o lançar lançamentos livres atirando a bola contra o chão, aliadas às tradicionais, como por exemplo o arremesso à padeiro. Tudo foi argumento para tentar por a bola dentro do cesto!
Além de apitarem os jogos, os “CNTeiros” procuraram também exercitar as suas capacidades pedagógicas tentando ensinar o que sabem (e também o que não sabem) aos mais recentes praticantes ficando porém por saber o sucesso das indicações. Certeza no entanto ficou de que é uma experiência a repetir e que os momentos passados por todos foram sem duvida agradáveis!

6 comentários:

Anónimo disse...

E claro que ha aqueles que apitaram o femenino , nomeadamente as juvenis .

um dia fantastico , sem aulas ( com as faltas justificadas claro )

um abraço !

Anónimo disse...

Do apito dourado já não sei, mas que alguns têm de aprender as regras..loool

Anónimo disse...

pois jota..

depois também há aqueles que não arbitaram...mas tenho consciencia que essa decisão foi MERCIDA ;) ! Mas mesmo assim as professoras foram impecaveis e deixaram-nos ir ver.

Anónimo disse...

o Jota ficou feliz por não ter tido aulas, mas deveria compensar as de Língua Portuguesa.Mas já agora ficas a saber escreve-se FEMININO!

Não te rias Eduardo! Verbo MERECER e por isso escreve-se MERECIDA!

Peço desculpa mas são ossos do ofício...

Bom Carnaval para todos

Célia

Rui Alves disse...

E eu que desta vez deixei passar porque pensei "mais vale comentarem do que ficar inibidos pelas minhas bocas ao português...". E, já agora, vou avisando que não mandem "bocas" a esta Célia, por acaso é a minha mulher...

Anónimo disse...

Tem razão ;)
obrigada