domingo, 6 de dezembro de 2009

Portugal perdeu 81 x 57 frente à Espanha

Portugal perdeu 81x57 na jornada inaugural do Torneio Internacional de Iscar. O adversário foi a equipa campeã europeia em título – a Espanha – que a jogar em casa não facilitou.

Mas a diferença pontual significativa que o marcador registava no final do encontro só foi conseguida no último período, tendo a equipa lusa mantido o jogo, nos primeiros três qartos, nos 10-12 pontos de diferença.

Portugal teve muitos problemas no ressalto defensivo (pouco mais de 50% conquistados) que se justifica em parte pela diferença de tamanho face aos nuestros hermanos. Mas a ESTATÍSTICA revela também aspectos em que fomos melhores: assistências, bolas recuperadas e percentagem de triplos convertidos.

Aliás, a prestação da equipa portuguesa, a sua atitude «inconformada» ao longo dos 40 minutos, foi bastante elogiada por técnicos e adeptos presentes.

Outro facto digno de registo é a utilização dos 12 jogadores numa partida desta exigência, com respostas muito positivas vindas do banco. Os destaques individuais vão para o João Gallina (13 pts e 2 ress), Guilherme Maia (13 pts e 5 ress), Diogo Ventura e Pedro Bastos (ambos com 9 pts).

Outros resultados:
Rússia 69 x 61 Polónia (do grupo de POR)
Castela e Leão 75 x 63 Eslovénia

1 comentário:

Luís Carlos Pereira disse...

Já há internet no Mayoral?! Ou foi escrito do carismático "Chicote"?
Bom almoço e boa sorte, hoje a tarefa não será mais fácil.

Abraço para todos