segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Amor com amor se paga…


A brilhante vitória de Portugal frente à Polónia facilitava à Espanha o acesso à final do Torneio Internacional de Íscar, pois ficavam em pé de igualdade com a Rússia.

Antes ainda do encontro decisivo, o seleccionador espanhol Manuel Aller teve oportunidade de «agradecer» o desempenho luso e gracejar: «vamos ver se aproveitamos…».

De facto, a ajuda de Portugal foi decisiva pois o jogo Espanha-Rússia terminou 64x56 a favor dos ibéricos, longe dos 14 pontos que necessitariam para amanhã medir forças com a Turquia na grande final.

Mas também é verdade que esta vitória de Espanha colocou Portugal na disputa do 5º/6º lugar da prova, evitando o empate a 3 com a Polónia e Espanha que nos ia colocar na última posição do grupo.

Assim, os sub-16 portugueses têm amanhã pela frente a selecção de Castela e Leão, deixando para trás na classificação, garantidamente, a Eslovénia e Polónia.

Que não se pense em facilidades… Se por um lado é verdade que tal como Portugal não têm «torres» de 2 metros, também é verdade que estão muito bem preparados e na recta final para disputar o campeonato de Espanha de selecções autonómicas. Aliás, em 2005 e 2008 terminaram este torneio à frente de Portugal na classificação, com o registo histórico do ano transacto em que venceram a própria selecção nacional de Espanha e Turquia.

Jogos de classificação:
7ª/8º - 11h – Eslovénia x Polónia
5º/6º - 16h – PORTUGAL x Castela e Leão
3º/4º - 18h – Itália x Rússia
Final – 20h – Espanha x Turquia

1 comentário:

Luís Carlos Carmo disse...

Muitos Parabéns.
Um abraço especial para o Miguel e para o Micha

Luís Carlos Carmo