sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

CNT Paredes x GDB Leça

Previa-se um jogo difícil, contra uma equipa que nos tinha ganho por 11 pontos na primeira volta e que só tinha perdido por duas vezes, e assim foi. O CNT Paredes e apesar de não ter entrado muito bem no jogo, conseguiu a pouco e pouco melhorar quer defensivamente, quer ofensivamente e terminou o primeiro período a perder por 16x20.

No segundo período as coisas não se alteraram muito, com as duas equipas a entregarem-se completamente ao jogo, foi mais forte o CNT Paredes que com uma defesa mais pressionante conseguiu vencer o período por 13x11, chegando assim ao intervalo a perder por 2 pontos 29x31.
Os terceiro e quarto períodos foram ainda mais intensos e equilibrados como demonstram os resultados 16x16 e 19x19 respectivamente. Embora por vezes a equipa adversária tenha tentado fugir no marcador, a equipa do CNT reagiu e não deixou que isso acontecesse, estando sempre na discussão do jogo até final do mesmo, acabando por não converter um lançamento que poderia ter dado a vitória mesmo no final.

Pelo CNT Paredes alinharam e marcaram:
Cinco inicial: Pedro Bastos (4), Pedro Cruz (9), Michael Duarte (2), Guilherme Maia (14), João Gallina (8); e ainda Miguel Oliveira (4), André Miguens (10), Rui Martins (2), Ricardo Conceição 7), Diogo Ventura (4) e Bernardo Mesquita.

Próximos Jogos:
CNT Paredes x Guifões 15/12 21h Pavilhão Rota dos Móveis
BC Vila Real x CNT Paredes 16/12 21h Pavilhão Centro Par. Mateus

1 comentário:

Anónimo disse...

As derrotas por tão curta margem (2 pontos) são aquelas em que mais se valoriza as falhas cometidas, porque qualquer uma poderia ter alterado o vencedor. E por isso são esses os jogos que mais contribuem para a evolução dos vencidos.

Já que não se conseguiu vençer! Que fique a lição de basquetebol!

No entanto, dado que este tipo de ocorrência se repete é necessário analisar meticulosamente o que falta para transformar uma equipa "quase" vencedora em vencedora!

Seja como for, dada a diferença de idades dos atletas em oposição, qualquer aproximação no marcador deste nível é sempre de elogiar.

Parabéns! e espero ver-vos, dentro de muito pouco tempo, ganhar este tipo de jogos nem que seja por 1 ponto.

Nuno Maia