sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Mirra também veio ao "ninho"

Recuperando a imagem do “ninho”, comentada recentemente no nosso blog, Janeiro parece ser um período migratório e o CNT está seguramente na rota…

Depois de na passada semana termos sido honrados pela visita do ex-Treinador Residente Pedro Morais (2006/07), esta semana foi a vez do António Mirra (2007/08). Se o primeiro usou o factor surpresa e fez o «roteiro curto» sem conseguirmos, enquanto grupo-equipa, tirar partido da sua experiência (ficará para a próxima), já o segundo passou literalmente o dia connosco.

O percurso começou com a ida a Recarei onde o Mirra matou saudades do ginásio e do prof. Maurício. Já no pavilhão, o Mirra continuou a ouvir “bons olhos o vejam”, por parte dos funcionários da instalação… Cá está ele na foto em baixo, ladeado pelo nosso Fisio e pelo Sr. Pedro.

No final do treino promovemos uma sessão de perguntas e respostas onde o Mirra procurou satisfazer as curiosidades dos CNTeiros sobre o que mudou desde a geração anterior.

Das várias perguntas (mais ou MENOS inteligentes) destacam-se:
- Vocês também comiam sempre sopa de ervilhas?
- O quê? Não levavam o telemóvel para a Escola?
- Costumavam sair à noite?

O Mirra lá foi respondendo, enfatizando um aspecto essencial para se viver no CNT, do qual ele próprio sentia saudades, e daí ter feito todo o percurso da tarde – ter rotinas. «Até da sopa de ervilhas tenho saudades…» concluiu.

O ex-Residente, cuja ligação actual ao basquetebol é enquanto dirigente do CD Póvoa, deixou ainda um convite a toda a equipa – realizar uma actividade de ar livre (circuito de arborismo) no Rates Park, do qual é proprietário.

Naturalmente que depois houve lugar à habitual foto de família…
No Zangão, local responsável pelo seu aumento de peso no início da sua estadia, foi tempo de matar saudades das delícias e, principalmente, das pessoas. Depois do jantar, rumamos a Sobrado a fim de ver os jogos da fase final de Sub-20 da AB Porto.

O segundo jogo tinha um condimento especial, pois havia dois CNTeiros a sofrer pelos manos envolvidos. O Matos tinha o seu irmão no staff técnico do CD Póvoa e o Cruz via o seu irmão a liderar na posição de base a sua equipa do Vasco da Gama.

Ok. Já perceberam quem é que venceu… Foi um dia diferente e muito agradável (agradecimentos ao Mirra) mas toca a ir dormir porque o despertador na sexta vai tocar bem cedo…

1 comentário:

Anónimo disse...

k sorrizimo mais bonito!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!