domingo, 18 de maio de 2008

Moncho López no CNT – Entrevista EXCLUSIVA

O seleccionador nacional da nossa equipa sénior dedicou dois dias da passada semana para treinar o CNT Paredes. É difícil traduzir em palavras a forma como todo o grupo de trabalho se sentiu privilegiado com a sua presença e os seus contributos para a melhoria da equipa.

Apesar de no portal da FPB encontrar algumas declarações do técnico a testemunhar a sua passagem pela Rota dos Móveis, o nosso blogue não quis perder a oportunidade de, em exclusivo, ver respondidas as grandes questões que vão apoquentando o basquetebol português, nomeadamente o do CNT paredense, ainda para mais num momento tão importante como o anúncio da primeira convocatória da primeira equipa nacional.

E é justo dizer de antemão que às pertinentes e acutilantes perguntas, Moncho López respondeu à altura, não se esquivando a dar solução para estes tabus que foram perdurando por estas bandas…

1. É muito diferente treinar o Garbajosa (Jorge) e o GarBarbosa (o nosso)?
Não! O Barbosa foi espectacular, que inteligência na «cancha», que fundamentos! Já liguei para Toronto para avisar os Raptors de que este é que é o autêntico poste que estavam à procura e para que rectifiquem o seu erro.

2. É verdade que o Tomás pediu para acelerar no MiniMet?
É verdade. Primeiro tentou convencer-me que era primo do Ramilton (ndr: Hamilton sem ser em spanglish) e depois disse-me que havia umas quantas miúdas espectaculares à sua espera em Setúbal e que precisava de um carro como o meu para não decepcioná-las. Chegamos a um acordo para que eu seja o seu motorista a troco de um par de jantares nos melhores restaurantes da região…

3. Valerá a pena o Belo fazer uma plantação de kiwis no seu quarto?
Gostei muito do Belo, acredito que pode ser um dos melhores… comedores de kiwis! Agora a sério, este rapaz tem uma cabeça privilegiada para jogar basquet e essa inteligência vai-lhe permitir reeducar a sua alimentação e pôr o seu físico ao mesmo nível do seu grande talento. Aliás, se até eu fui capaz de perder peso… e sou o «monstro dos gelados», este «crack» também vai conseguir!

4. Acredita mesmo que era adoçante aquilo que o Luís do Zangão trouxe com o café?
Primeiro tentou envenenar-me com o café e depois trouxe aquela garrafa com não-sei-o-quê e mel… menos mal que a verti no depósito do Mini… e agora quem parece o Ramilton sou eu!
Mais uma vez, muito obrigado Moncho!

5 comentários:

Luís Carlos Pereira disse...

Conhecendo o "paparazzi" não acredito que aquele copo tenha entrado na foto inocentemente...excelente cobertura jornalística.
Obrigado pela visita Moncho.

Rui Alves disse...

O «paparazzi» tem 4 anos e uma mente bem menos imaginária que alguns...

Mas falando em copo - vinho - vinho do porto - sogrape - Claudia Aktiv - obrigado pela consultadoria para a escolha da garrafa e o preço especial...

Quanto às respostas: são o máximo...

Obrigado uma vez mais ao Moncho!

Mirra disse...

Indescritivel o previlégio de termos sido presenteados com a visita do Moncho ao nosso CNT..

Talvez tenha sido a primeira e última oportunidade para alguns, para outros esta poderá ter sido a alavanca necessária para a concretização dos seus sonhos.

Realço a humildade do seu trabalho e relacionamento com os jogadores para além das suas inegáveis e reconhecidas capacidades técnicas.

Se para os jogadores foi muito bom, para nós treinadores foi muito muito bom.

Obrigado Moncho!

P.Ss

1. O Barbosa já requisitou mudança de nome. A partir de Hoje é Roaquin Garbarbosa. Demonstrou também disponibilidade total para pensar na hipótese Raptors mas só depois do europeu.

2. O Tomás aceita os serviços de motorista mas rejeita o minimet.. prefere a FPB bus devido à sua lotação, ainda assim insuficiente para todas as suas amigas.O restaurante é só escolher que depois envia a conta por correio..

3. Até eu compro kiwis se for necessário...

4. O Luís continua sem conseguir o objectivo.. fornece o veneno e o antídoto ao mesmo tempo. Assim nunca mais passa a principal...

No meio de toda esta brincadeira, apenas de realçar a palavra repetida pelo moncho nas suas considerações sobre jogadores.. INTELIGÊNCIA. Façam o favor de a usar...

Moncho,felicidades para o teu trabalho e uma vez mais OBRIGADO.

Anónimo disse...

Queriamos agradecer a visita e a oportunidade que nos proporciounou estes dois dias em que fez este grande esforço para nos ensinar mais alguma coisa...

Anónimo disse...

Muito obrigado por nos ter ensinado tudo aquilo que podia em dois dias.

Experiência inesquecivél, que gostava que se voltasse a repetir.

Obrigado Moncho !

Ahora en español:

Gracias para el martes nos enseñó todo lo que pudimos en dos días.

La experiencia inesquecivél, que gustó a su vez vuelve a repetir.

Moncho gracias!