quarta-feira, 16 de janeiro de 2008

Helena Carapinha... e a FPB aqui tão perto

1. O que faz na FPB?
Na Federação sou responsável pelo projecto Compal Air 3x3 nas Escolas. Este projecto vai já no seu 8º ano e dirige-se a todos os alunos do 5º ao 12ºano.

Em termos federativos este projecto integra-se no Departamento Técnico, onde desempenho outras tarefas inerentes a ele, como por exemplo, colaborar nas festas do basquetebol, na organização de competições, ou acções de formação para treinadores.

Na minha principal tarefa (Compal Air) faço a coordenação entre a FPB e os 24 coordenadores locais do Compal Air, que existem em todo o país, ao mesmo tempo que tenho responsabilidades perante as escolas (dúvidas, esclarecimentos, contactos gerais, etc). Coordeno e organizo todo o projecto com a Compal (marca), ao nível das entregas de materiais, sumos, e organização do encontro nacional, ibérico ou outros que ocorram fora das escolas. Exerço ao nível federativo a articulação com o gabinete coordenador do desporto escolar, associações distritais de basquetebol, câmaras municipais, e outras entidades que se possam relacionar com este projecto.


2. Como vai o projecto Compal Air?
Neste momento estamos ainda num processo de inscrição das escolas, agendamento das actividades e preparação das mesmas ao nível dos materiais (t-shirts, troféus, sumos e kits para as escolas). Ainda não conseguimos atingir as 862 escolas que obtivemos o ano passado, mas as perspectivas é termos um Compal Air semelhante a 2007, ano em que bateu todos os recordes de participação tanto de escolas como de alunos. As escolas estão neste período a realizar as suas actividades internas onde (devem) apuram as equipas para participarem na primeira fase do campeonato escolar Compal Air, que se inicia em Fevereiro.


3. Que opinião tem do CNT Paredes?
Tenho uma opinião positiva. Primeiro porque conheço um pouco o trabalho do seu treinador principal e o trabalho que se desenvolve no próprio centro de treino. Este conhecimento advém do trabalho do próprio centro ao comunicar com o exterior, através da excelente ideia de criar um blog, o que se vai fazendo com os atletas e também do conhecimento de miúdos que estiveram e estão no CNT Paredes, e que têm opinião positiva sobre o trabalho desenvolvido. Tenho a ideia, acertada acho, que o trabalho é planeado e muito bem organizado.

2 comentários:

Rui Alves disse...

Não sei quem fez as perguntas mas faltou uma inevitável... Prof. Helena Carapinha, será que vai ser este ano que vão «sobrar» 14 t-shirts Compal para o CNT Paredes? Até tiramos umas fotos para enviar para a empresa... :)

Malta, ainda vamos ter de fazer uma petição... contem comigo!

A sério: obrigado por nos dares a conhecer tão importante projecto.

sergiofraga disse...

Eu já assinei a petição... Venham as t-shirts!
Obrigado pelas suas simpáticas palavras.