sábado, 5 de maio de 2007

Visita Especial: Gustavo Abelha


Na passada quarta-feira, dia 2, o CNT recebeu uma visita muito especial. Desenganem-se, desta vez não se tratou de nenhum árbitro, ex-atleta, dirigente ou treinador, quem nos visitou foi o Gustavo Abelha, um jovem de 11 anos de idade e muita simpatia. Mas o que torna o acontecimento em notícia não é o facto de o Gustavo e os atletas CNT terem em denominador comum a paixão pelo basquetebol, com efeito, o que distingue esta visita é o facto Gustavo padecer de uma designada “doença rara” do foro genético.

Fascinado com a “atmosfera” do pavilhão e de máquina fotográfica sempre pronta a disparar o Gustavo foi um espectador muito atento do treino. Já no final do mesmo, teve tempo de conhecer os treinadores e atletas do CNT e para exibir os seus dotes basquetebolísticos marcando inclusivamente 2 pontos “na boca” do Tomás…! Como prémio e prova de agradecimento pela visita, os atletas do CNT ofereceram uma bola autografada para gáudio de um Gustavo incrédulo com tamanhas emoções. Na 1ª pessoa relata-nos a sua experiência:


“Ola a todos estou a escrever para vos dizer ke adorei jogar basket com vocês foi mt divertido pois foi a 1ª vez ke joguei com jogadores a seriu e foi fascinante. 1º estava com um nervoso miudinho mas dps kuando comecei a jgr eskeci-m de td e so pensei em marcar 1 cesto o mlhr de tudo foi knd voces me receberam...eu pensava ke me iam perguntar o ke eu tinha e ke me iam olhar e pensar tipo......este rapaz n e normal n e deste planeta...mas n foram 5*
Agradecimentos:- A todos os jogadores e treinador por me tererm recebido de braços abertos e me proporcionado um momento feliz. Abraços a todos do Gustavo”

3 comentários:

Anónimo disse...

Ainda bem que o Gustavo gostou de estar conosco é um rapaz 5*, foi muito fixe velo jogar e até marcar dois pontos na "minha boca" como foi referido lol....

Sempre que ele quiser nos visitar está a vontade.

=D

Anónimo disse...

Foi um final de treino diferente...

De facto, o Gustavo parece ser uma pessoa muito alegre e que está disposta a lutar para vencer tudo isto o que passa com ele, sem nunca se dar por vencido. E isso
eu admiro muito. Apesar de ele ser «diferente» é um de nós...

Gostei muito da presença dele no nosso treino... Desde já, desejo-lhe as maiores felicidades do mundo.

Muitas Felicidades Gustavo!!!

Anónimo disse...

Foi mesmo muito bom estar com o gustavo. Ele é um miudo divertido e que gosta de jogar basket, o que é muito bom..

Até marcou dois pontos no jogo..eheh.

Muitas felicidades!