terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

Orgulho CNTeiro


No passado dia 14 de Fevereiro, dia dos namorados, foi oficializado o enlace com o novo Seleccionador Nacional da equipa de seniores masculinos. O escolhido foi o conceituado e laureado técnico espanhol, Moncho López que terá como principal adjunto o “ Nosso “ Prof. Rui Alves. Tal escolha enche de orgulho todos os actuais e antigos membros dos CNT´s de Paredes e ainda do extinto CNT Porto.

No futuro, frutos do seu trabalho de formação poderão alimentar a Selecção Nacional sénior e valorizar a dedicação e esforço realizado durante anos. Conhecedor profundo da formação de jovens jogadores com potencial aliado à experiência adquirida no último Eurobasket, esperamos do “Prof “ a ligação do presente com o futuro certos que o caminho será sempre o sucesso.

Ao Prof. Rui Alves, desejam todos os CNTeiros felicidades e sucesso neste novo desafio.
P.S.: Depois da excelente reportagem fotográfica, D. Célia Queirós demonstrou novas aptidões na pesquisa de arquivo fotográfico. Obrigado Pela colaboração :)

15 comentários:

Anónimo disse...

Dos fracos não reza a história. E o Rui vai ficar na história do Basquetol em Portugal, com todo o mérito. Eurico

Anónimo disse...

Parabens pela promoçao...
Deixa assim o trabalho de "espionagem".
Cristina, Sofia e Nuno

Anónimo disse...

O reconhecimento justo de quem tem dado muito ao basquetebol português.
Parabéns irmão.

Anónimo disse...

É COM ORGULHO QUE DIZIA E DIGO "ESTE GAJO É MEU AMIGO E VAI LONGE,...".
NÃO É PARA ME GABAR MAS SOU COMO O CAVACO SILVA: "RARAMENTE ME ENGANO,...E ASSIM ACONTECE,...PARABÉNS E PARA FESTEJAR IA AGORA UMA NATA NA COSTA NOVA OU ENTÃO UM ALMOÇO LEMBRANDO O FINAL DE CADA ACÇÃO SDIM NA PIZZARIA,...FICAMOS AGUARDAR.
UM ABRAÇO
Sérgio Marante

Anónimo disse...

That's a great new, congratulations!! Judy

Anónimo disse...

Gostaria de saudar o Prof. Rui Alves, pela ascenção a Seleccionador Adjunto, desejar-lhe o maior sucesso, sucesso esse que será a felicidade da familia do basquetebol.
Tal como o sr. Seleccionador, Moncho Lopez, espero que o seu adjunto, continue a ver o sr. Moncho a ganhar jogos, mas desta vez não na bancada, mas sim a seu lado.
Parabéns.

Anónimo disse...

Parabens pela ascensao do prof. Rui Alves a seleccionador adjunto, mas como refiro professor, nao treinador.
Pergunto-me sempre que percurso teve o prof. Rui Alves como treinador, que equipas treinou?? Que jogadores formou nessas mesmas equipas?
É um bom e excelente preparador fisico, pois é a sua area, agora treinador ainda se viu muito pouco, mas prontos é jovem ainda vai a tempo com toda a experiencia internacional que está a receber

Pedro Morais disse...

Guardo as minhas felicitações para voos ainda mais altos... Um seguro e merecido passo. Mais virão.
Abraço

Rui Alves disse...

Estava a ver q era só malta a falar bem de mim... já estava a ficar convencido...
Obrigado pelas palavras simpáticas dos meus amigos (extensivo aos q me ligaram e enviaram sms).
Agora uma coisa é certa, como disse o penúltimo comentarista, não percebo nada de basquete... mas garanto-vos que ainda sou pior na preparação física... É uma boa oportunidade de agradecer ao Prof. Doutor Manuel Janeira da Faculdade de Desporto da Universidade do Porto (e extensivamente ao Eurico Brandão) pois os desenhos dos programas de treino físico que ainda hoje aplicamos no CNT são da sua autoria.
Perdoem o "anónimo" porque perguntar não ofende e ele acertou no epíteto recorrente q se tem lido acerca de mim, e que me tem elevado o ego: "é jovem". Aí está!

Anónimo disse...

Peço desculpa entao professor, se diz que nao percebe nada de basquete e percebe pior de preparacao fisica, gostaria de saber do que percebe.
Nao sou ninguem para pedir do que percebe ou nao o professor, mas apreza-me saber a maneira como se gere um investimento feito ao basquetebol nacional, gerir um centro de treino, ter rapazes o ano todo ai, é um investimento grande por parte da FPB, nao só para o presente da modalidade, mas também para o futuro da modalidade.
O meu objectivo nao é, e nem nunca será tingir o trabalho do professor, eu quero ver o basquetebol português chegar a grandes niveis, passagens regulares nos europeus e mundiais tanto de formação como em seniores.
Desejo que os clubes cheguem a um pantamar que sejam auto sustentaveis de modo a poderem trabalhar os seus atletas ao mais alto nivel sem ser preciso CNT's.
Visto eu já saber que vocês estão sempre disponiveis a demonstrarem o trabalho efectuado aí a qualquer treinador que deseje, peço-lhe já agora e acho que é um bom tema, que nas festas em Portimão, em vez de estar no clinic a falar de um jogador espanhol "Ricky Rubio", fala-se dos nossos pupilos que você tem, mostrando o que se trabalha, evoluçao e metas a atingir.

Rui Alves disse...

Nas Festas em Portimão, se me pedissem a opinião, eu sugeria a apresentação da série «Meireles» dos Gato Fedorento... bem mais animado, ops, eh lá, acho que alguém já teve esta ideia numa selecção nacional... bem, ok, pode ser a «Lopes da Silva»...

Pedro Morais disse...

Eu gostaria de manifestar aqui a minha concordância com o Sr. Anónimo. É uma vergonha! Já foi o mesmo com aquele treinador de futebol, desculpe; Prof de Educação Física; desculpe, tradutor! Um tal Mourinho. O raio do homem chegou a treinador do Benfica, sem nunca ter sido treinador principal de uma equipa! Temos que parar com esta vergonha! Este tal de Rui Alves ainda deve pensar que tem lá a desculpa de ter sido treinador campeão nacional de clubes, treinador selecções distritais, ter implementado o basquetebol num concelho, ter formado quer no clube quer no cnt jogadores que estão na liga profissional e em Espanha, ter conseguido uma inédita manutenção de uma selecção Portuguesa na DIV A no escalão de Sub 16, ter sido adjunto com mérito reconhecido na melhor selecção portuguesa da história (resultados dixit). Pura propaganda!!! Ainda há quem afirme que é o melhor CNT de todos os que existem em Portugal... Qualquer dia ainda fazem dele treinador em Espanha. É o sistema!

Anónimo disse...

Primeiro que tudo, os maiores parabéns ao prof Rui Alves pelo novo e merecidíssimo cargo, depois de muito trabalho (de bastidor mas de enorme importância) e poucas horas de sono em prol do basquetebol nacional.
Após consultar o site da fpb e fazer uma pesquisa acerca do prof (só por curiosidade e porque está lá todo o percurso registado) confirmei aquilo que já sabia, pois enfrentei-o como jogador, fui arbitrado por ele, fui adversário enquanto treinador e finalmente tive o prazer, a sorte e felicidade de ser seu adjunto. O prof conhece por dentro todas as áreas do basquetebol.
Certamente que para o cargo de seleccionador nacional adjunto não serve qualquer um, até porque o Moncho López exige sempre o máximo de qualidade no seu staff.
Ainda bem que falaram do Ricard Rubio, pois para melhorar temos que nos comparar e competir com os melhores e o Rubio foi o melhor dos melhores que eu vi no euro 2006.
Para finalizar, acho que a série "Lopes da Silva" é mesmo a melhor...

Anónimo disse...

AFINAL FUI ENGANADO ESTES ANOS TODOS,...FUI ENGANADO NAS SDIM, JÁ PARA NÃO FALAR EM TERRAS DO VALE DO SOUSA,...AFINAL ESTE RUI ALVES NÃO PERCEBE DE BASQUETEBOL,...NEM DE PREPARAÇÃO FISICA,...SEMPRE ME DISSERAM PARA NÃO ACREDITAR NO PAI NATAL MAS QUE PODEREI FAZER,...ABAIXO ESTES TREINADORES DE BASQUETEBOL,...VOTEM EM "LOPES DA SILVA",...OU ENTÃO NO COELHINHO DA PÁSCOA QUE ESTÁ QUASE, QUASE A CHEGAR.
Mesmo assim um abraço a todos aqueles que me enganaram e que seja a ultima vez...Sérgio Marante

Anónimo disse...

Puxa! Caro Pedro Morais, obrigado pela excelente descrição que fizeste das tarefas pelas quais o Rui passou no seu percurso basquetebolístico. E eu posso acrescentar que mais que a quantidade, é a qualidade, a dedicação e o entusiasmo com as enfrenta e resolve. E essa mesma qualidade, simplicidade e coragem vê-se no acto de publicar cometários neste blog que ele mesmo poderia filtrar. Já o mesmo não se passa com o "anónimo". A cobardia do encapotamento para dizer mal do trabalho dos outros espelha o real sentido com que as pessoas estão no desporto e na vida. Não admira que o país em que vivemos esteja a passar por maus bocados pois são pessoas da estirpe do "anónimo" que nele vivem, fomentando conflitos e apresentando problemas, sem apresentar soluções nem dar a cara com a sua colaboração. PARABÉNS RUI! Eurico