quinta-feira, 28 de janeiro de 2010
segunda-feira, 25 de janeiro de 2010
E mais três campeões distritais Sub-18
Zé e Bastos Campeões! Cruz no 5 Ideal!
Os CNTeiros envolvidos directamente foram o Pedro Cruz (Vasco da Gama) e o Fisio Miguel Ribeiro (Desp. Leça). Mas, apesar de não terem participado efectivamente em qualquer dos encontros desta fase final, são considerados campeões distritais o Pedro Bastos e o José Miranda (FC Porto) pois ambos já vestiram anteriormente a camisola azul e branca em representação da equipa sub-18.
Estivémos presentes na primeira jornada (quinta-feira) e, claro está, fizemos a festa a cada triplo do Cruz (que acabou por fazer parte do quinteto ideal do torneio) ou entrada em campo do Fisio...
segunda-feira, 18 de janeiro de 2010
domingo, 17 de janeiro de 2010
Em Viseu foi assim…
A final do playoff foi disputada com a ACER Tondela que forçou a «negra», vencendo o primeiro jogo por 73x66 e cedendo o segundo por 77x45. A grande final, com direito a prolongamento e tudo, teve um «resultado NBA»: 93x96.
É impossível não destacar estes dois CNTeiros no jogo da final, pois o Michael marcou 49 pontos e o Miguel 57.
Parabéns!
Ora bom, bom, era… por Rui Martins

Na minha Selecção Distrital: Pela selecção da AB Viana, espero ajudar a equipa a ter uma boa prestação e a conseguir manter-se na 1º divisão.
No CNT Paredes: Espero evoluir como jogador, tecnicamente e fisicamente (conseguir ganhar massa muscular). Espero também conseguir corresponder academicamente e tirar boas notas.
Hipopotomeiros da semana
Assim, frente ao MaiaBasket, o «bicho» foi entregue ao André Miguens. No dia seguinte a passagem de testemunho foi para o José Miranda, pela boa prestação frente ao BC Vila Real.
Parabéns aos dois!
quinta-feira, 14 de janeiro de 2010
BC Vila Real x CNT Paredes
O CNT Paredes entrou bem no jogo, criando muitas situações fáceis de lançamento, embora na defesa não tenha estado tão bem, permitindo que o primeiro período acabasse com a vitória do CNT Paredes por 32 x 20.
No segundo período a equipa do CNT continuou a criar boas situações de lançamento, embora não conseguindo concretizar tanto como no período anterior. Na defesa aumentou a pressão defensiva e a concentração, melhorando substancialmente, vencendo assim o período por 18 x 6, chegando ao final da primeira parte a vencer por 50 x 26.
O terceiro período foi uma réplica do segundo, com a equipa do CNT a conseguir parar o ataque do adversário, e a continuar a seleccionar bem as opções de lançamento tornando a vencer o quarto, desta vez por 18 x 7.
No último período, e fruto de uma intensidade alta imposta durante todo o jogo, a equipa adversária acabou por ir um pouco abaixo fisicamente e a equipa do CNT aproveitou para vencer novamente o período, desta vez por 30 x 4, vencendo assim o jogo por 98 x 37.
Miguel Oliveira (12), André Miguens (17), Michael Duarte (5), Diogo Ventura ( 5) e João Gallina (13); e ainda Pedro Bastos (7), Rui Martins (2), Ricardo Conceição (9), José Miranda (18), e Guilherme Maia (10).
quarta-feira, 13 de janeiro de 2010
Parabéns RICARDO !!!
CNT Paredes x Maia BC
Era um jogo que se antevia difícil, pois apesar de na primeira volta a equipa do CNT Paredes ter vencido por 18 pontos, a equipa do Maia BC iria querer fazer melhor. Foi o que aconteceu, o jogo começou equilibrado, com o primeiro período a chegar ao final com o CNT Paredes a vencer por 7 pontos (19-12).
No segundo período os atletas do CNT entraram algo desconcentrados, o que provocou algumas perdas de bola que a equipa adversária aproveitou, acabando o CNT Paredes por perder o período por 3 pontos (14x17), chagando ao final da primeira parte a vencer por apenas 4 pontos de diferença (33x29).
Depois do intervalo os CNTeiros entraram mais concentrados e conseguindo colocar mais pressão defensiva, apenas sofrendo 7 pontos, conseguiram colocar muitas dificuldades à equipa adversária. No ataque o CNT Paredes teve algumas dificuldades para encontrar situações fáceis de lançamento, acabando mesmo assim por vencer o período por 3 pontos (10x7).
No último período da partida o CNT continuou a colocar pressão na defesa e no ataque conseguiu criar mais situações fáceis de lançamento, chegando a ter uma vantagem de 18 pontos a meio do período. A equipa do Maia BC reagiu e consegui encurtar a vantagem do CNT no período (18x13) para 12 pontos no jogo, acabando assim com uma vitória do CNT Paredes por 61x49.
Pelo CNT Paredes alinharam e marcaram:
Miguel Oliveira (8), Pedro Bastos (4), José Miranda (10), Diogo Ventura (7) e Guilherme Maia (6); e ainda André Miguens (11), Rui Martins, Ricardo Conceição (3), Michael Duarte (3), Bernardo Mesquita e João Gallina (9).
Próximo jogo:
BC Vila Real x CNT Paredes – 13-01-2010 – 21h30 – Pavilhão Centro Paroq. de Mateus
CNT Paredes serviu de modelo
Moncho López, Ivan Kostourkov e Augusto Araújo, apesar de reunidos das 17 às 21 horas, ainda se disponibilizaram para jantar com a equipa.
Voltem sempre!
Hipopotomeiros em atraso...

JOGADOR DO MÊS de Dezembro foi o Cruz

O aluno com os melhores resultados escolares do CNT foi também o jogador mais valorizado pelos técnicos na prestação desportiva, não sendo portanto uma surpresa esta distinção.
O pódio é ainda composto pelos benfiquistas Diogo Ventura e Guilherme Maia.
Classificação:
1º - Pedro Cruz – 11,02
2º - Diogo Ventura – 10,56
3º - Guilherme Maia – 10,26
Média da Equipa – 9,80
Parabéns!
segunda-feira, 11 de janeiro de 2010
Parabéns PEDRO CRUZ !!!
Jogos com Diogo Cão e BC Celorico
Na 3ª feira passada defrontamos no Pav. Rota dos Móveis a equipa do Diogo Cão. Era um jogo que se previa difícil pois no jogo que disputamos fora tínhamos vencido com muitas dificuldades.
A equipa do CNT Paredes entrou bem no jogo, embora a equipa adversária tenha reagido no final do período, ficando o resultado no final do mesmo em 20x15.
Com o inicio do 2º período o CNT Paredes continuou a impor um ritmo alto no jogo, privilegiando o contra-ataque, o que fez com que vencesse o período por 21x12 e fosse para o intervalo com uma vantagem de 14 pontos.
Na segunda parte assistiu-se a mais do mesmo, com o CNT Paredes a tentar colocar sempre o ritmo do jogo elevado, e conseguir boas situações de lançamento, sempre com bastante entrega ao jogo, o que fez com que vencesse o 3º e 4º períodos (23x10 e 22x17) acabando por vencer o jogo por 86 x 54.
Pelo CNT Paredes alinharam e marcaram:
Cinco inicial: Miguel Oliveira (11), André Miguens (18), Pedro Cruz (11), Diogo Ventura (10) e Guilherme Maia (14); e ainda Pedro Bastos (5), Rui Martins, Michael Duarte (8), José Miranda (6) e Bernardo Mesquita (3).
BC Celorico de Basto x CNT Paredes
Na 5ª feira, dia 7 de Janeiro deslocamo-nos a Celorico de Basto para defrontar o Basquete Clube de Celorico de Basto. Era uma equipa que já tínhamos vencido por larga margem no jogo da primeira volta, mas que exigia o máximo de atitude e concentração de todos, o que se veio a verificar.
O primeiro período começou com um pavilhão muito frio e um jogo algo equilibrado, com o CNT Paredes a tentar sempre o contra-ataque em saídas rápidas para surpreender a equipa adversária, o que se foi verificando, mas não esteve bem a defender permitindo lançamentos fáceis à equipa adversária acabando o período a vencer por 20 x 10.
A partir daqui e o CNT Paredes “aqueceu” e melhorou bastante o seu rendimento, quer ofensivo, quer defensivo vencendo assim o 2º período por 33 x 8, chegando assim ao intervalo a vencer por 53 x 18.
Na 2ª parte do jogo assistiu-se a uma réplica do 2º período, com o CNT Paredes a continuar com um ritmo elevado no jogo e a melhorar na pressão e actividade defensiva, sofrendo apenas 8 pontos ( 5 + 3) em toda a segunda parte, e marcando 63 (32 + 31), acabando assim por vencer o jogo por esclarecedores 116 x 26.
Pelo CNT Paredes alinharam e marcaram:
Cinco inicial: Miguel Oliveira (12), André Martins (8), Rui Martins (6), Diogo Ventura (11) e Guilherme Maia (14); jogaram ainda Pedro Bastos (8), Pedro Cruz (21), Michael Duarte (20), José Miranda (12) e Bernardo Mesquita (4).
Próximos jogos:
CNT Paredes x Maia BC - 12 de Janeiro ás 21h no Pav. Rota dos Móveis
BC Vila Real x CNT Paredes – 13 de Janeiro ás 21h30 no Pav Centro Parq Mateus
segunda-feira, 4 de janeiro de 2010
Férias a fazer o que mais gostamos

A foto que nos chegou mostra o Diogo Ventura, o André Miguens e o Guilherme Maia (AB Lisboa) com o treinador Luis Gameiro, vencedores do Torneio de Natal de Oeiras. Os 3 CNTeiros fizeram parte do 5 ideal da prova e o André foi ainda o MVP.
E foi assim o NATAL…
Tudo começou ainda no treino, com os «vermelhos» a vencerem os «brancos» e a livrarem-se de arrumar as tabelas...
Seguiu-se o tradicional jantar em família, longe do bacalhau, polvo e peru que todos tivemos de comer passados uns dias...