quarta-feira, 7 de outubro de 2009

CNT Paredes x SC Vasco da Gama



Neste primeiro jogo da época 2009/2010, referente ao campeonato nacional de sub20, o nosso opositor foi o SC Vasco da Gama.


A equipa do CNT Paredes não entrou bem no jogo pois, se a defender estávamos a cumprir minimamente com o que era pedido, no ataque as coisas já não corriam tão bem, sendo pouco fluido e criando poucas situações de lançamento fácil, chegando assim ao final do primeiro período a perder por magros 5-13.




No segundo período continuamos a sentir dificuldades em atacar o cesto e fazer pontos, e quando tínhamos oportunidade para tal falhávamos fruto de alguma ansiedade também. Na defesa continuamos a cumprir, chegando ao final do período a perder por 12-28 (parcial de 7-13 no 2º período).

Após o intervalo, e fruto de uma maior acalmia dos nossos atletas, conseguimos trabalhar melhor, criar mais situações e ser mais eficazes no ataque, o que nos permitiu vencer o 3º período por 24-17. Continuamos a defender bem, criando dificuldades ao adversário para concretizar os seus ataques.

À entrada do quarto e último período, e estando a perder por 36-45, os atletas do CNT Paredes tudo fizeram para tentar aproximar-se no marcador mas os atletas do SC Vasco da Gama, mais fortes e mais experientes (alguns 4 a 5 anos mais velhos), conseguiram ir controlando o jogo e marcar nos momentos decisivos de modo a não deixar a nossa equipa aproximar-se.
Mesmo assim no último período conseguimos equilibrar o resultado (18-19) perdendo apenas por um ponto, acabando por perder o jogo por 54-64.

De registar a entrega e a capacidade de lutar pelo jogo e pelo resultado, nunca dando o encontro por perdido até ao último segundo. Esta entrega e capacidade de luta deve continuar já no próximo treino para podermos evoluir individual e colectivamente.

Pelo CNT, jogaram e marcaram:
Pedro Bastos (5), Pedro Cruz (6), José Miranda (11), Bernardo Mesquita, Guilherme Maia (9) – cinco inicial – Miguel Oliveira, João Gallina, André Miguens (3), Rui Martins, Ricardo Conceição (4), Michael Duarte (5) e Diogo Ventura (11).

De referir ainda que a bancada teve bem composta como é habitual, sendo de destacar a família Cruz, dividida entre o seu Pedro e o seu Vasco da Gama, e ainda a presença sempre notada do seleccionador nacional Moncho López.

O próximo jogo está agendado para a próxima quarta-feira, dia 14 de Outubro, às 21h45, no Pav. Mun. de Leça da Palmeira, frente aos sub20 do GDB Leça.

2 comentários:

Anónimo disse...

Não pude ver o jogo mas pelo relato escrito nota-se bem que ainda lhes apertaram os calos.

Dada a diferença de idades referida, e o resultado final, pela parte que me toca estão todos de parabéns!

Boa continuação!

Nuno Maia

Anónimo disse...

Apenas um reparo.
É que desta vez a família Cruz estava realmente dividida mas pelo facto de terem dois filhos em campo a "defrontarem-se", um em cada equipa, o 9 do CNT P, Pedro Cruz, e o 9 do SC Vasco da Gama,também ele Pedro Cruz.(Só faltou a caçula...)
Ass: Mãe Cruz