terça-feira, 3 de abril de 2007

Festa Nacional do Basquetebol- Portimão 2007

A Festa do Basquetebol Juvenil terminou e todos nela envolvida estão de parabéns! Ao sucesso organizativo de realçar o feito conseguido pelo “nosso” Mansour que se sagrou Campeão Nacional de Iniciados pela A.B. Aveiro vencendo na final o “externo” Nuno Amorim da A.B. Porto. Nas provas realizadas destaca-se também a participação do Moisão pela A.B. Lisboa e do Ricardo Machado pela A.B Vila Real que, pese embora não logrado a final, estão de parabéns por terem sido chamados pelos respectivos Seleccionadores Distritais.
Uma palavra especial para os atletas Nuno Pereira e Pedro Belo que tendo também sido seleccionados não puderam participar por razões do foro clínico.
Aqui fica a informação com as finais realizadas nos diferentes escalões:

Escalão
Iniciados Feminino
Vencedor: A.B. Aveiro Finalista Vencido: A.B. Porto
Escalão
Cadetes Feminino
Vencedor: A.B. Lisboa Finalista Vencido: A.B. Madeira
Escalão
Iniciados Masculino
Vencedor: A.B. Aveiro Finalista Vencido: A.B. Porto
Escalão
Cadetes Masculino
Vencedor: A.B. Setúbal Finalista Vencido:A.B. Porto


Como já é hábito neste tipo de ocasiões o Prof. Rui Alves marcou presença: expôs a comunicação subordinada ao tema “O caminho a percorrer face à realidade internacional” durante a Acção de Formação para Treinadores paralela ao evento e acompanhou de perto a prestação do Masculino.
Quem passou pelas bancadas do bonito recinto em Portimão apercebeu-se também da presença do nosso Treinador Residente, Pedro Morais. Com o seu estilo “low-profile”, foi visto a observar atentamente muitos dos jogos realizados e a tomar notas sobre os mesmos.
O Director CNT, o Sr. António Belém, na qualidade de Presidente da A.B. Porto, chefiou a respectiva comitiva durante todo o evento e, pese embora e azáfama organizativa a que esteve sujeito, teve a oportunidade de conceder uma entrevista à “Porto Canal” que passará na manhã de dia 14.
A título pessoal e porque também estive presente gostaria somente de salientar um pormenor no discurso de encerramento. Usando da palavra o presidente da F.P.B., o Sr. Mário Saldanha, agradou-me o facto de ver publicamente reconhecida a importância dos Fisioterapeutas e Massagistas num evento desta natureza, é um sinal claro de evolução intelectual no Dirigismo Desportivo. Apesar do número reduzido de Profissionais de Saúde presentes, foram diariamente prestados serviços mínimos a dezenas de atletas e treinadores que de outra forma não poderiam participar do modo como o fizeram. Cumprimentos ao meu colega João Madaíl e ao França que foram intervenientes sem os quais nada disto teria sido possível.

Em suma, tendo sido a Festa Nacional de Basquetebol um caso inquestionável de sucesso e nela estando envolvida tantos intervenientes do CNT Paredes, creio ser legítimo congratularmo-nos todos pela quota-parte do trabalho feito e ter razões de sobra para nos orgulharmos de estar ligados ao projecto a que este Blog se destina.

Sem comentários: