Foi decidido recentemente pela FPB criar 3 escalões de Minibasquete (Sub-8, Sub-10 e Sub-12) para a próxima época, para os quais é preciso encontrar designação. Nada é mais democrático do que aceitar propostas de todos quantos gostam desta actividade, como faz a FPB. Numa primeira fase, até 15 de Abril, a FPB aceita todas as propostas, donde sairão 3, seleccionadas por um juri, que posteriormente serão sujeitas a votação pública no sítio da instituição. Embora todos, a título individual, possam e devam fazer as suas sugestões (para mini.cnmb@fpb.pt c/ conhecimento de imagem@fpb.pt), o que nós queremos é que nos ajudem a escolher a proposta do “CNT Paredes”. Daí lançarmos um inquérito online com as seguintes opções:
Mini-8, Mini-10 e Mini-12 – esta proposta assenta na perpetuação da designação “Mini”, numa conjugação com as novas tendências da FIBA, patente na atribuição das designações seguintes de Sub-14 (Iniciados), Sub-16 (Cadetes), Sub-18 (Juniores-B), etc...
Babies, Minis e Maxis – esta sugestão está centralizada nos Sub-10 (Minis), sendo classificada a idade anterior de “Babies” (já usual) e a posterior de “Maxis”, na procura de nomes curtos e sonoridades apelativas.
Mini A, Mini B e Mini C – esta proposta pode-se considerar a mais conservadora pois, de alguma forma, trata-se de dar continuidade à denominação actual.
Por fim, quem não concordar com estas designações e quiser deixar outras sugestões pode fazê-lo deixando um comentário a este post. Se o “Escolham outros... por favor!!!” tiver um resultado significativo, vamos sempre a tempo de reformular o inquérito.
Nota importante: esta votação decorre num blog não-institucional, cujo resultado, independentemente da sua expressão ou dos nomes escolhidos, pode não vir a ser considerado uma proposta válida. Não é nosso objectivo antecipar ou condicionar a votação “formal” que vai acontecer a posteriori, apenas promover a discussão sobre um tema que não é tão acessório como pode parecer...
segunda-feira, 19 de fevereiro de 2007
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
6 comentários:
Obrigado pela vossa iniciativa. Continuação de bom trabalho, sempre!
E porque não Babies, Minis e Infantis, alem de que infantis era a antiga denominação.
E porque não Babies, Minis e Infantis, que era a denominação antes dos sub 12 antes do aparecimento do nome Minis.
Concordo com Babies, Minis e Infantis. Assim da-se continuidade ao antigamente..
As designações nos outros escalões tambem deviam ser revistas nomeadamente no escalão de junior B e junior A, sugiro juniores e esperanças ou então simplesmentesub 18 e sub 20. Quanto á de cadetes parece haver concenso
Também concordo com Babies, Minis e Infantis, mas com a particularidade de o escalão de Infantis funcionar tal e qual como acontecia há uns anos, ou seja apenas com um ano de nascimento (no caso desta época seriam os jogadores nascidos em 1995). Esta solução permitiria que este escalão funcionasse como transição dos princípios do minibásquete para os princípios do basquetebol (que são diferentes). Seja este o caminho, ou outro, parece-me importante que esta transição seja bem feita, de modo a não se desperdiçar o bom trabalho que, de uma forma geral, tem vindo a ser feito nos Minis (em muitos casos mal aproveitado no escalão seguinte, ora porque os clubes deixam de "apostar", ora porque "apostam" em treinadores mal preparados, sem experiência e, em alguns casos, sem formação)
Enviar um comentário