Esta semana deslocamo-nos a Leça da Palmeira para defrontarmos a equipa do GD B Leça na passada quarta-feira, pelas 21h45.
Neste jogo voltamos a entrar mal, com um primeiro período muito aquém do que podemos fazer, quer a atacar, quer a defender. Esse início custou-nos chegar ao final do primeiro período a perder por 10 pontos (20 x 10).
No segundo período foi mais do mesmo, com o ataque sem conseguir desequilibrar e criar situações fáceis de lançamento, e com muitas perdas de bola à mistura (15 no final da 1ª parte), permitimos que o adversário realizasse bastantes contra-ataques, os quais tivemos muitas dificuldades em parar acabando por perder o segundo período por 9 pontos (23 x14) e assim saímos para o intervalo a perder por 19 pontos (43x24).
Com o inicio do terceiro período, e semelhante ao que aconteceu na semana passada, conseguimos alterar para melhor a nossa atitude defensiva, o que nos possibilitou criar mais situações fáceis para podermos concretizar, o que nem sempre acontecia, acabando mesmo assim por vencer esse quarto por 2 pontos (18x20).
No último período continuamos a tentar defender melhor, realizando uma melhor recuperação defensiva de modo a não permitir os contra-ataques que nos tinham feito mossa durante a primeira parte. Conseguimos também reduzir as perdas de bola para pouco mais de metade (8). No ataque, fruto de uma melhor e mais esclarecida circulação da bola, conseguimos ir recuperando no marcador. Foi também decisivo o desempenho na linha de lance livre (14 em 20), respondendo às faltas sucessivas da equipa adversária. O período foi ganho 13x19 , não evitando ainda assim a derrota por 11 pontos, 74x63 no marcador final.
Além da presença habitual e sempre agradável dos familiares, e da (já habitual) presença de Moncho López e Diogo Silva (seu adjunto no FC Porto), há que destacar a visita dos ex-CNTeiros Igor e Tomás. Também o ex-treinador estagiário Zé Manel fez questão de marcar presença. Muito obrigado a todos!
Pelo CNT Paredes jogaram e marcaram:
Cinco Inicial: Pedro Cruz (9); José Miranda (5); Diogo Ventura (5); Guilherme Maia (4) e Bernardo Mesquita (4). E ainda Pedro Bastos (14); André Miguéns (1); Rui Martins (2); Ricardo Conceição (6); Michael Duarte (3) e João Gallina (10).
sexta-feira, 16 de outubro de 2009
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
1 comentário:
Graças à hora do jogo, 21:45h, em dia útil, e ao local, Leça, foi possível a mais alguns familiares (principalmente os Lisboetas) irem assistir ao jogo do princípio ao fim.
Assim, embora se tenham evidenciado muitas fragilidades, nomeadamente as referidas no presente artigo, outras, e sempre de referir, a manifesta diferença de idades com as respectivas diferenças de capacidades fisícas, o jogo nunca foi de sentido único.
Além disso, os jovens SUB 16, do CNTP, depois da acção de balneário, no intervalo, reagiram e ganharam meritóriamente a 2ª parte do jogo. E parece-me que ganhariam mesmo sem as faltas causadas pelo desespero do adversário.
Acho impressionante, verificar que o CNTP SUB16, consiga destabilizar psicologicamente uma equipa de SUB20, com ambições na modalidade! Parabéns!
Por isso e por acreditar que poderão brevemente fazer duas partes consistentes, quer física quer psicologicamente, acho que apesar da clara derrota, estão de Parabéns.
Boa continuação,
Nuno Maia
Enviar um comentário