sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Esc. Diogo Cão x CNT Paredes

Esta quarta-feira, dia 28, fomos até Vila Real para defrontar a equipa do Diogo Cão.
Desta vez entramos bem no jogo e, ao contrário do que se tinha passado nos jogos anteriores, conseguimos controlar o jogo, quer a nível defensivo, quer a nível ofensivo. Com atitude a defender e mais calmos no ataque chegamos ao final do primeiro período a vencer por 6 pontos (21x15).

No segundo período não conseguimos manter a intensidade na defesa, deixando que a equipa do Diogo Cão jogasse mais confortável, circulando a bola, fazendo lançamentos fáceis e permitindo que ganhassem muitos ressaltos na nossa tabela. No ataque, e consequência desta apatia na defesa não conseguimos ser tão esclarecidos e acabámos por perder por 8 pontos (12x20) indo assim para o intervalo com a desvantagem de 2 pontos (33x35).

Conseguimos entrar bem na segunda parte, aumentando a pressão defensiva e conseguindo fazer alguns contra-ataques. Com uma tolerância excelente face à fraca arbitragem, fomos obrigando o adversário a cometer muitas perdas de bola, muitas das vezes aproveitadas para finalizarmos rapidamente. Esta intensidade com que conseguimos atacar, e sobretudo defender, permitiu vencer o terceiro período por esclarecedores 22 pontos (26x9) e chegar ao final do mesmo a vencer por 15 pontos de diferença (59x44).

Mas o quarto período não se avizinhava nada fácil apesar da vantagem conseguida. Cedo se percebeu que a equipa do Diogo Cão ia adoptar um jogo mais físico que, perante a permissividade da dupla de arbitragem, teve a capacidade de nos intimidar. Valeu-nos a tranquilidade certa no ataque e mais umas toneladas de paciência face ao resto… Chegamos assim ao final do jogo e, embora perdendo o último período por 7 pontos (6x13), conseguimos vencer o encontro por 65x57.

Uma referência e um obrigado para os nossos incondicionais adeptos, pais e familiares dos atletas que, pese embora a distância, mais uma vez fizeram questão de estar presentes para nos apoiar.

Pelo CNT Paredes alinharam e marcaram:
Cinco Inicial: Pedro Cruz (8), Michael Duarte (10), Diogo Ventura (11), Guilherme Maia (10), João Gallina (11) e ainda Miguel Oliveira (2),Pedro Bastos, André Miguéns (2), Rui Martins, Ricardo Conceição (5), José Miranda (4) e Bernardo Mesquita (2).

Próximo Jogo:
CNT Paredes x BC Vila Real
3 de Novembro às 21h00, no Pavilhão Rota dos Móveis

2 comentários:

Anónimo disse...

Caros CNteiros de Paredes,

Parabéns.

É sempre bom quando os prognósticos positivos se concretizam, e foi isso que aconteceu neste jogo.

Na plateia, ambiciona-se agora que com a confiança conquistada, se venha a disputar alguns jogos com algumas equipas que vos deram de contar recentemente.

Votos de Bom Basquetebol.
Nuno Maia

Anónimo disse...

Carissimos NCT´s P......

Nunca pensei que um jogo de basket
fosse tão desigual como foi este.
De um lado 5 do outro 7 e mesmo assim se provou
que quem leva a melhor é quem se dedica ao que faz.

PARABENS....

Cumprimentos a todos.
Ed. Duarte