segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Jogos com Diogo Cão e BC Celorico

CNT Paredes x Diogo Cão


Na 3ª feira passada defrontamos no Pav. Rota dos Móveis a equipa do Diogo Cão. Era um jogo que se previa difícil pois no jogo que disputamos fora tínhamos vencido com muitas dificuldades.
A equipa do CNT Paredes entrou bem no jogo, embora a equipa adversária tenha reagido no final do período, ficando o resultado no final do mesmo em 20x15.

Com o inicio do 2º período o CNT Paredes continuou a impor um ritmo alto no jogo, privilegiando o contra-ataque, o que fez com que vencesse o período por 21x12 e fosse para o intervalo com uma vantagem de 14 pontos.

Na segunda parte assistiu-se a mais do mesmo, com o CNT Paredes a tentar colocar sempre o ritmo do jogo elevado, e conseguir boas situações de lançamento, sempre com bastante entrega ao jogo, o que fez com que vencesse o 3º e 4º períodos (23x10 e 22x17) acabando por vencer o jogo por 86 x 54.

Pelo CNT Paredes alinharam e marcaram:
Cinco inicial: Miguel Oliveira (11), André Miguens (18), Pedro Cruz (11), Diogo Ventura (10) e Guilherme Maia (14); e ainda Pedro Bastos (5), Rui Martins, Michael Duarte (8), José Miranda (6) e Bernardo Mesquita (3).

BC Celorico de Basto x CNT Paredes



Na 5ª feira, dia 7 de Janeiro deslocamo-nos a Celorico de Basto para defrontar o Basquete Clube de Celorico de Basto. Era uma equipa que já tínhamos vencido por larga margem no jogo da primeira volta, mas que exigia o máximo de atitude e concentração de todos, o que se veio a verificar.


O primeiro período começou com um pavilhão muito frio e um jogo algo equilibrado, com o CNT Paredes a tentar sempre o contra-ataque em saídas rápidas para surpreender a equipa adversária, o que se foi verificando, mas não esteve bem a defender permitindo lançamentos fáceis à equipa adversária acabando o período a vencer por 20 x 10.

A partir daqui e o CNT Paredes “aqueceu” e melhorou bastante o seu rendimento, quer ofensivo, quer defensivo vencendo assim o 2º período por 33 x 8, chegando assim ao intervalo a vencer por 53 x 18.

Na 2ª parte do jogo assistiu-se a uma réplica do 2º período, com o CNT Paredes a continuar com um ritmo elevado no jogo e a melhorar na pressão e actividade defensiva, sofrendo apenas 8 pontos ( 5 + 3) em toda a segunda parte, e marcando 63 (32 + 31), acabando assim por vencer o jogo por esclarecedores 116 x 26.

Pelo CNT Paredes alinharam e marcaram:
Cinco inicial: Miguel Oliveira (12), André Martins (8), Rui Martins (6), Diogo Ventura (11) e Guilherme Maia (14); jogaram ainda Pedro Bastos (8), Pedro Cruz (21), Michael Duarte (20), José Miranda (12) e Bernardo Mesquita (4).

Próximos jogos:
CNT Paredes x Maia BC - 12 de Janeiro ás 21h no Pav. Rota dos Móveis
BC Vila Real x CNT Paredes – 13 de Janeiro ás 21h30 no Pav Centro Parq Mateus

1 comentário:

Anónimo disse...

Parabéns,

Eis uma notícia "à maneira":

Duas vitórias sem espinhas!

Boa Continuação!
Nuno Maia