segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Rússia 58 x 38 Portugal

A selecção nacional sub-16 perdeu na segunda jornada do Torneio Internacional de Iscar, frente à equipa da Rússia, por 20 pontos de diferença (58x38).

A equipa nacional entrou muito bem no jogo e fez um parcial de 7x0 que obrigou a equipa adversária a pedir um desconto de tempo antes de 5 minutos, meter os seus jogadores mais influentes e alterar a sua defesa individual para uma do tipo zonal. A partir desse momento a tendência do marcador inverteu-se. Na realidade, Portugal continuou a defender muito bem e a ganhar a sua tabela defensiva (o principal problema frente à Espanha). Mas se no dia anterior a diferença de tamanho tinha sido decisivo na defesa (ressalto), desta vez foi no ataque. A Rússia, com metade dos seus jogadores a medir entre 2,00m e 2,05m, nem triplos permitia lançar sem oposição, deixando a equipa lusa nuns comprometedores 19% de lançamentos de dois pontos.

A ESTATÍSTICA mostra que nos restantes parâmetros quantificados as diferenças não foram significativas entre as duas equipas.

Individualmente, os CNTeiros Diogo Ventura (10 pontos, 4 ress), Guilherme Maia (6 pts, 7 ress) e Miguel Oliveira (6 pts, 5 ress) merecem destaque.

Uma palavra de agradecimento pelo incansável apoio dos nossos «ultras», que hoje fizeram-nos jogar em casa.

A terceira e última jornada desta fase de grupos é frente à Polónia, equipa que hoje venceu a Espanha por 77x71 e que tudo fará para carimbar connosco o acesso à final do torneio. Não se avizinha tarefa nada fácil mas o grupo continua comprometido e com vontade de melhorar a cada dia.

Resultados da 2ª Jornada:
RÚSSIA 58 - PORTUGAL 38
ESPAÑA 71 - POLONIA 77
ITALIA 87 - ESLOVENIA 58
CASTILLA Y LEÓN 60 - TURQUIA 82

Sem comentários: